nossas soluções

noscript
notícias

TCE-MT apresenta minuta do novo plano de contas do Sistema APLIC adaptado às novas regras da contabilidade aplicada ao setor público

03.09.2015

No último dia 03 de junho, o Tribunal de Contas de Mato Grosso apresentou a minuta do novo plano de contas e da tabela de eventos contábeis do Sistema APLIC, com o objetivo de adequar o leiaute às novas regras de contabilidade aplicadas ao setor público. A apresentação foi destinada à AMM, às prestadoras de serviços de locação de software e assessoria contábil dos municípios de MT, em reunião realizada no dia 03 de julho de 2012. O objetivo da reunião, de acordo com o Secretário de Desenvolvimento do Controle Externo - Volmar Bucco Junior, foi apresentar com bastante antecedência as informações necessárias para as adequações nos sistemas técnicos dos fiscalizados. As minutas ficarão disponíveis no site do TCE-MT durante dez dias. Neste período, podem ser enviadas sugestões através do e-mail: aplic@tce.mt.gov.br. Após essa data, o TCE/MT fará as adequações necessárias e divulgará até o final do mês de julho a versão final dos documentos. 

O TCE-MT decidiu, como estratégia para implantação da nova contabilidade aplicada ao setor público, que a migração total para o novo plano de contas ocorrerá somente a partir de 2014. Em 2013, o TCE-MT continuará recebendo as prestações de contas no leiaute atual do APLIC e ao mesmo tempo disponibilizará em ambiente de testes a versão do APLIC já adaptado à nova contabilidade pública. A estratégia foi elogiada pelo público presente à reunião, que mais uma vez ressaltou a importância da abertura para o diálogo concedido pelo Tribunal.

Fonte: http://migre.me/9MSRr


2017 - Quality Sistemas - Todos os direitos reservados.