nossas soluções

noscript
notícias

Quality Sistemas entrevista colaborador sobre o Controle Social da Educação

05.10.2012

No dia 11 de Setembro a Quality Sistemas fez um post no seu blog corporativo sobre um artigo de Mozart Neves Ramos (TCE-MS) sobre o “Controle Social da Educação”. No texto Mozart diz que investir corretamente o dinheiro público não é mérito, é dever. Mérito é investir com eficiência, eficácia e efetividade.

Para ampliar nossa visão do tema, perguntamos para Giselda Ramos Meira (Contadora - Prefeitura Municipal de Ribas do Rio Pardo) sua opinião sobre a educação brasileira e qual seria a principal necessidade.

Q: Giselda, de acordo com o artigo do TCE-MS, qual a sua opinião sobre os investimentos na educação brasileira?

R: Infelizmente o Brasil ainda está muito aquém no que tange aos investimentos na educação. Apesar da imposição legal do índice de aplicação em educação, ainda ocorrem muitos descontroles e desvios de verbas que deveriam ser investidos nessa área. Os recursos são mal distribuídos e falta ainda mais controle da própria sociedade, na gestão da qualidade e resultado final.

Q: Em sua opinião, qual ponto está travando a liberação de mais recursos para a educação no Congresso Nacional?

R: Talvez seja mesmo má vontade política (de alguns é claro).

A Quality Sistemas quer ouvir a sua opinião sobre esse assunto tão importante. Para participar acesse a matéria (http://migre.me/aGrMy) e deixe o seu comentário. Acreditamos que através de novas ideias podemos chegar a denominadores comuns e juntos, lutar por questões importantes que irão melhorar o futuro do nosso país.

2017 - Quality Sistemas - Todos os direitos reservados.