nossas soluções

noscript
notícias

Entrevistamos Adriano Israel, Diretor de TI da Quality Sistemas.

13.12.2012

Toda boa empresa precisa contar com um quadro de colaboradores competentes e motivados. Na Quality Sistemas não é diferente. Responsável pelo gerenciamento de projetos tecnológicos, além de outros envolvem imagem da empresa, Adriano Israel faz parte da equipe desde 2005. Nesta entrevista, conheceremos um pouco melhor a sua história e visão.

Adriano, antes de trabalhar na Quality Sistemas, você foi sócio de um projeto tecnológico, como apareceu a oportunidade de ingressar na empresa?

R: Já atuava na área de TI, mais precisamente em infraestrutura. Antes de iniciar na Quality Sistemas, trabalhei em uma empresa de “telecom”, era responsável pelo CPD, além de trabalhar com infra. Nessa mesma época, dava suporte aos sistemas que a empresa usava, tais como: folha de pagamento, contabilidade, contas a pagar e receber, faturamento e outros sistemas. Fiquei nessa empresa por três anos, o foco principal era a prestação de serviços para Brasil Telecom, porém no final de 2004 ela não renovou o contrato. No ano seguinte, em fevereiro, tive a oportunidade de conhecer o Denis, diretor proprietário da Quality Sistemas, através de amigos, o qual me deu a oportunidade e estou até a data de hoje atuando como Diretor de TI. 

Você é um dos responsáveis pela contratação de profissionais na empresa. Quais os pontos fundamentais que você leva em consideração na hora da escolha de um novo colaborador.

R: Primeiramente é feita uma filtragem nos currículos dos candidatos, separando para entrevista os mais experientes ou já tiverem algum contato com tecnologia. Em seguida, são chamados para uma entrevista os candidatos selecionados, nesse momento o candidato é avaliado desde a chegada até a saída. Pontualidade, capacidade para atender o perfil exigido pela empresa e apresentação pessoal são pontos importantes para a escolha de um colaborador. 

Neste ano você participou de palestras, fóruns e debates na área tecnológica. Você já imagina qual será a tendência para os próximos anos?

R: Acredito que a ascensão de dispositivos móveis, como os tablets e smartphones, fortalece o mercado de aplicações focadas nesses dispositivos. Já estamos vivenciando esse cenário e vem crescendo aceleradamente.

Você foi um dos responsáveis pela criação dos projetos Quality Saudável, Quality Cidadã e participou do processo de inserção da Quality Sistemas nas redes sociais. Como você acredita que esses projetos somem na construção da marca da empresa?

R: Na gestão de TI, tem uma área que está sendo foco de estudo há três anos: “Gestão de Pessoas”. Aqui, vemos qual setor o colaborador se identifica, a fim de proporcionar um ambiente agradável e amistoso. Sabemos ainda que esse setor exige do colaborador ser criativo em desenvolvimento de sistemas, criar um projeto, desenhar um leiaute, fazer testes de sistema, atendimento ao cliente, suporte e treinamento. Por isso, notamos a necessidade desses projetos na Quality Sistemas para os colaboradores fortalecerem a marca da empresa com qualidade de vida.

Adriano, resuma em poucas palavras os seus últimos anos na empresa.

R: Avanço tecnológico.

Deixe uma mensagem para os colaboradores, clientes e pessoas relacionadas com a Quality Sistemas.

R: Primeiramente temos que agradecer a Deus pela oportunidade de crescimento e avanço tecnológico para a Quality Sistemas. Isso foi possível com a colaboração de todos, tanto os colaboradores que estão no dia a dia cumprindo suas tarefas e atendendo prazos, quanto clientes que abrem as portas para conhecer os nossos produtos e serviços. Também aos nossos parceiros, fornecedores e amigos, pelo carinho e seus votos de confiança. Quero já desejar um ótimo natal e um feliz ano novo, que 2013 possa ser um ano próspero, com muita saúde, paz e felicidade. 


2017 - Quality Sistemas - Todos os direitos reservados.